Governo de Goiás oferece 1.950 vagas para cursos gratuitos de robótica

Aulas serão ministradas em 23 municípios entre 27 de fevereiro e 7 de julho. Público-alvo é formado por jovens de 12 a 20 anos que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e em parceria com o Instituto Campus Party, está com 1.950 vagas abertas para cursos gratuitos de robótica. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://institutocampusparty.org.br/inscricao/. O início das aulas está previsto para 27 de fevereiro e o término, para 7 de julho. 

As vagas foram disponibilizadas para as 26 unidades do Laboratório Include no estado, localizadas em 23 municípios diferentes: Goiânia, Luziânia, Valparaíso, Alto Paraíso, Cavalcante, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Pirenópolis, Cristalina, Rio Verde, Jataí, Caldas Novas, Itumbiara, Catalão, São Luís de Montes Belos, Uruana, Aruanã, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

O Include é um programa social que tem o objetivo de implantar laboratórios de tecnologia para qualificar jovens entre 12 e 20 anos que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade econômica. Goiás é o estado que mais tem unidades desse tipo de laboratório no Brasil. 

O acordo entre o Estado e o Instituto Campus Party foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Os cursos ofertados são gratuitos e têm foco em tecnologias da transformação digital e cidadania, como eletrônica, mecânica, robótica e internet das coisas (IoT). 

O endereço de cada unidade pode ser consultado no site da Sedi, no link https://www.desenvolvimento.go.gov.br/ciencia-tecnologia-e-inovacao/laboratorios-include.html
 

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.