Secretário da Casa Civil recebe homenagem pelo dia do Procurador do Estado

O Secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Luis Pinchemel recebeu, nesta segunda-feira (28/11), o Certificado o Mérito Legislativo em Comemoração ao Dia do Procurador do Estado de Goiás, que foi comemorado no dia 11 de novembro. A cerimônia, que aconteceu no Plenário Íris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa de Goiás, é de iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel. 

O parlamentar iniciou a cerimônia pautando sobre a importância e a necessidade de valorização da Procuradoria para o Estado. 

“A Procuradoria do Estado representa um papel social, institucional, a vontade de garantir o Estado mais próximo, a retomada do progresso, das prioridades do Estado”, destacou. 

Virmondes, ainda, disse que a PGE de Goiás se tornou referência nacional. “Lutamos juntos e alcançamos muitos objetivos. Destaco o mérito da postura dos colegas. A proximidade da PGE junto ao Poder Legislativo é muito grande e há fineza e parceria. Como com relação às emendas parlamentares, em que havia entraves e precisava de orientações técnicas no que tange a legalidade, e a atuação da PGE foi essencial para que ainda este ano fossem entregues tais emendas aos municípios", pontuou. 

Ao finalizar a fala, o deputado informou que, ao encerrar esse ano, a PGE alcançou objetivos importantes e, também, disse que na Assembleia Legislativa há um carinho muito grande pelo papel da Procuradoria. 

A Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz agradeceu pela homenagem e parabenizou os colegas procuradores. 

“Quando eu olho para os senhores, me enche de orgulho pertencer a essa instituição. Sei que posso contar com os colegas que prontamente se qualificam para atender, comparecer e fazer a diferença onde quer que estejam”, disse. 

O Secretário de Estado da Casa Civil afirmou que uma solenidade como a que foi realizada é algo impensável nos idos de 2006, quando ele ingressou nos quadros da instituição. "Isso, sem dúvida, só é possível graças aos nossos líderes, e cito aqui a doutora Juliana Diniz, que tem liderado a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás com maestria."

Pinchemel direcionou a palavra aos procuradores do Estado e disse que “é preciso inverter os olhos para a história da instituição. Essa história é feita de pessoas”. 

Por fim, o secretário da pasta pediu uma salva de palmas ao colega Francisco Florentino de Sousa Neto, que está se aposentando, “depois de exercer uma brilhante carreira, sobretudo, com muita honestidade, hombridade e sensatez."

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) é o escritório de advocacia da administração pública estadual e exerce uma função essencial à Justiça de Goiás. Os procuradores são incumbidos na orientação e condução de processos administrativos e por representarem a Fazenda Pública nos processos judiciais. 

Secretaria da Casa Civil - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.