Painel da Casa Civil traz ação do Novembro Azul e Copa do Mundo como temas

A Secretaria de Estado da Casa Civil, juntamente com o Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade, organizou neste mês um mural com as pautas do Novembro Azul e da Copa do Mundo, que objetiva promover o debate e a conscientização entre os servidores sobre a campanha do Câncer de Próstata e, também, entrar no clima do maior campeonato futebolístico do mundo.  

No hall da Secretaria foi montada uma exposição com fotos de jogadores que foram diagnosticados e superaram o câncer de próstata. No ambiente, também, tem uma mesa decorativa com bolas de futebol e no painel um campo de futebol foi desenhado com mensagens sobre o Novembro Azul simbolizando os jogadores. 

Novembro Azul 

O mês reflete na conscientização e sensibilização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, a cada 38 minutos um homem morre de câncer de próstata. Os maiores riscos vem de histórico familiar: pai, irmão e tio; raça: homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer; obesidade.

Na fase inicial, o câncer não apresenta sintomas e quando começam a surgir, na maioria das vezes, o tumor já está em estágio avançado; veja os sintomas: 

• dor óssea;
• dores ao urinar;
• vontade de urinar com frequência;
• presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Copa do Mundo
 
O campeonato de futebol mais importante do mundo, a Copa do Mundo, como é conhecida no Brasil, terá sua abertura marcada para o dia 20 de novembro. 

A seleção brasileira terá sua estreia no dia 24 de novembro, quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. 

Secretaria de Estado da Casa Civil - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.