Casa Civil participa do 1º Encontro das Secretarias Executivas do Programa de Compliance Público de Goiás

A Secretaria de Estado da Casa Civil participou, nesta quarta-feira (11/05), do 1º Encontro das Secretarias Executivas / Escritórios de Compliance do Estado de Goiás, que foi realizado pela Controladoria-Geral do Estado - CGE, no Auditório Mauro Borges, subsolo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. 

O evento objetiva reconhecer, fortalecer e promover troca de experiências entre os membros que desempenham a função nos órgãos e entidades integrantes do Programa de Compliance Público - PCP.

Para o membro do Programa de Compliance Público da Casa Civil, Renatto Vieira, a união entre as Secretarias Executivas e Escritórios de Compliance se faz extremamente necessária. “E este 1º Encontro objetiva justamente isso: aproximar as Secretarias. Toda esta troca de experiência, assim como a disseminação de conhecimento, metodologias e a divulgação dos expressivos resultados positivos acabam motivando e capacitando todo o corpo envolvido com o Compliance Público.”, disse. 

Já Dylhermanno Menezes, também membro do PCP da Casa Civil, afirmou que “a ética no trabalho,responsabilidade, transparência no uso dos recursos públicos e otimização dos processos são os pilares do respeito ao nosso povo”. 

Ana Luiza Coelho, que também participa do Programa na pasta, disse que o evento é fundamental para fortalecer o Compliance no Estado de Goiás. “Ao realizar um encontro entre as Secretarias Executivas do Estado de Goiás, a Controladoria-Geral do Estado possibilitou a troca de experiências, informações, técnicas e procedimentos realizados em variados setores entre todos os membros que desempenham funções integrantes do Programa de Compliance Público - PCP”, pontuou ela. 

O Programa de Compliance Público de Goiás é definido como o conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.

Secretaria de Comunicação - Casa Civil 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.