Em comemoração ao dia do trabalhador, Casa Civil realiza palestra com tema "Saúde e Segurança em Foco”

A Secretaria da Casa Civil, juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promoveu, nesta segunda-feira (02/05), às 10h, a palestra "Segurança e Saúde em Foco”, que trata sobre o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e, também, sobre o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. 

A abertura do evento foi realizada pela presidente da CIPA, Andrezza Calembo, que saudou a presença de todos e falou sobre a importância dessa ação. “O intuito é conscientizar os servidores da pasta sobre a Segurança e Saúde no Trabalho”, iniciou. 

A advogada Chrissia Pereira iniciou a fala cumprimentando os servidores e falou sobre o Histórico do Direito do Trabalhador. Ela trouxe a cronologia da evolução do trabalho desde antes da Revolução Industrial, sobre os cenários trabalhistas na Europa, até chegar no Brasil. 

"É importante conhecer como essa trajetória foi construída para reconhecermos e valorizarmos nossos Direitos, e mais, saber como direcionar e se posicionar sobre nossos Direitos trabalhistas”, disse Chrissia. 

O médico Fábio Chacur Pascholati pautou sobre "O impacto do e-social na saúde e segurança do trabalhador", apresentando o objetivo do programa e o impacto que isso pode causar. Além disso, ele explanou acerca da prevenção dos acidentes de trabalho e, se ocorrer, quais as medidas que devem ser tomadas. 

Por fim, a Superintendente de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos, Emilia Munhoz agradeceu a presença de todos os participantes e encerrou o evento. 

A palestra foi realizada no auditório Jaime Câmara, localizado no nono andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e contou com a participação de cerca de 40 servidores da Casa Civil. 

Secretaria de Estado da Casa Civil

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.