Após dois anos, a tradicional procissão do fogaréu retorna as ruas da cidade de Goiás

Após dois anos, a tradicional Procissão do Fogaréu da cidade de Goiás está confirmada, e se inicia nesta quarta-feira (13/04) e termina na madrugada de quinta-feira (14/04). A celebração histórica recebeu aporte financeiro de R$ 260 mil por meio do Programa Goyazes, da Secretaria de Estado da Cultura, juntamente com o Governo de Goiás. 

“O governador Ronaldo Caiado determinou e a Secult está investindo nesse evento que faz parte da nossa história e leva a cultura do Estado até mesmo ao exterior. É muito importante resgatar nossas raízes e celebrar a saída de um período de dificuldades. O Governo está atento às necessidades do setor e na manutenção das nossas tradições”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura, César Moura.

Desde 1745, o evento acontece sempre nas primeiras horas da quinta-feira da semana santa. Durante a encenação, 40 homens vestidos em traje especial e segurando tochas, representando soldados romanos, seguem descalços, pelas antigas ruas de pedra da cidade. A representação simboliza a prisão de Jesus Cristo.

Fonte: Secretaria de Estado da Casa Civil 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.