Painel da Casa Civil traz temas que tratam sobre Abril Verde, Azul e Laranja

A Secretaria de Estado da Casa Civil, juntamente com o Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade e com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, organiza neste mês um mural com as pautas Abril Verde, Azul e Laranja, que trata sobre prevenção, segurança e saúde no trabalho; Dia Mundial de Conscientização do Autismo e prevenção contra a crueldade animal, respectivamente. 

O tema Abril Verde objetiva direcionar as campanhas educativas para que abordem sobre prevenção de acidentes de trabalho e, assim, desenvolver ações que visam conscientizar as pessoas sobre o comportamento em relação à Segurança e Saúde do trabalhador brasileiro. 

Já a cor Azul representa o Dia Mundial do Autismo, que não é uma doença, mas sim um distúrbio de desenvolvimento neurológico. O objetivo da campanha busca combater o preconceito com as pessoas autistas e conscientizar a respeito dos sintomas e tratamentos.  

O Abril Laranja trata sobre prevenção contra a crueldade animal, que objetiva conscientizar a população acerca do respeito com os animais, que necessitam de amor e carinho. 

É lei em Goiás! 

Em Goiás, no dia 17 de Julho de 2019, o governador Ronaldo Caiado sancionou a Lei que institui o "Abril Verde" dedicado a prevenção de acidentes e doenças de trabalho. 

Como um grande defensor e protetor dos animais que é, o governador Ronaldo Caiado sancionou, no dia 12 de Novembro de 2020, a lei que institui no Estado o Abril Laranja, dedicado à campanha de adoção e de prevenção à crueldade contra os animais. 

Painel de Informações 

Localizado no oitavo andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o mural tem o intuito de promover o debate e a conscientização entre os servidores sobre campanhas contra a violência em geral e sobre a prevenção de doenças.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.