Casa Civil cria mural que apresenta temas importantes durante os meses

A Secretaria da Casa Civil, juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade, criou um painel de informações para divulgar eventos e ações que a pasta realiza. 

O objetivo dessa ação é promover informações aos servidores já que, devido à pandemia da Covid-19, as palestras presenciais foram suspensas. 

“A importância de manter essa ação é para sempre estarmos por dentro dos assuntos que acontecem no mês, como campanhas contra a violência em geral e campanhas sobre prevenção de doenças. Pela correria do dia a dia acaba que ficamos desligados dos demais problemas sociais. Por exemplo, tenho certeza que se não fizéssemos um mural a grande maioria não saberia que esse mês de janeiro se trata sobre os cuidados da saúde mental”, afirma a coordenadora do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade, Karla Farias. 

A primeira vez que o mural foi utilizado para esse fim foi em 6 de março de 2020, quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, no qual, foram coladas fotos das servidoras da Casa Civil. 

Karla explicou que todo mês é atualizado o painel com assuntos referentes ao temas tratados durante o período. “Alguns meses é feita a atualização quinzenal, outros meses é feita uma vez ao mês a depender do tema”, disse. 

O último evento presencial que tratava sobre ações de conscientização foi em fevereiro de 2020, logo depois, por causa da pandemia de Covid-19, as informações foram migradas para o mural.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.