Casa Civil promove webinar ‘Janeiro Branco: o mês para cuidarmos da saúde mental’

A Secretaria da Casa Civil, juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promove, nesta quinta-feira (13/01), às 9h, a palestra ‘Janeiro Branco: o mês para cuidarmos da saúde mental’, com a psicóloga Maria Regina dos Reis Dutra. 

A palestrante é formada na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-GO). É especialista em Psicanálise e Inteligência Multifocal; especialista em Terapia Cognitivo Comportamental. Ela também é pós-graduada em Gestão de Pessoas no Serviço Público e possui formação em Metodologia de Ressignificação do Conflito: Abordagem preventiva, interventiva e restaurativa. 

Para a presidente da Cipa, da Casa Civil, Andrezza Calembo essa ação objetiva chamar a atenção de todos os servidores em relação a esse tema, que, em questão, é muito importante. “Como esse mês é o Janeiro Branco, o intuito dessa ação é dar importância à saúde mental do servidor público”, destaca. 

Já Maria Regina afirma que conversar sobre saúde mental é imprescindível para se ter qualidade de vida. “Não só na vida pessoal, mas também na profissional. Não podemos negligenciar as nossas emoções, sentimentos, nossas relações, tampouco nossa postura no mundo em sociedade”, reconhece. 

“Falar da Saúde Mental e cuidar dela, nos possibilita reconhecer nossas vulnerabilidades, sem sentirmos culpados/as e buscar e/ou criar estratégias e espaços que possam garantir prazeres, aceitação, ressignificação”, acrescenta. 

O encontro será realizado pela plataforma Zoom (https://bit.ly/3JWJvQu) e todos os servidores da Casa Civil estão convidados a participar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.