Secretaria da Casa Civil recebe 4 prêmios no ranking dos melhores do Compliance Público 2021

Pasta foi agraciada com o terceiro lugar no ranking do Programa de Compliance Público de Goiás, ouro no ranking Goiás Mais Transparente, e ação inovadora pelo aplicativo Tá Na Lei e pelo site Legisla Goiás

A Secretaria de Estado da Casa Civil foi um dos destaques na premiação dos órgãos estaduais que participam do ranking do Programa de Compliance Público de Goiás e no ranking do Goiás mais Transparente que aconteceu na tarde desta quinta-feira (09/12) no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), em Goiânia.

A pasta recebeu os prêmios de terceiro lugar no ranking do Programa de Compliance Público de Goiás, entre órgãos com até 200 servidores; ouro no ranking Goiás Mais Transparente; e ação inovadora pelo aplicativo Tá Na Lei e pelo site Legisla Goiás.

O servidor Renatto Neves, que representou o ex-secretário Alan Tavares e o secretário interino Jorge Pinchemel no evento, recebeu das mãos do governador Ronaldo Caiado o prêmio de destaque no ranking do Programa de Compliance Público de Goiás. 

"A adesão ao Programa de Compliance Público é o melhor caminho para construir uma administração pública totalmente íntegra e ética", resume Neves.

Para a superintendente de Gestão Integrada, Adriana da Costa Soares, essas premiações são um estímulo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo da transparência na pasta. "Os bons resultados alcançados hoje são fruto de uma equipe alinhada e compromissada em elevar o nome da Casa Civil a padrões de excelência", afirma.

A premiação dos certificados e a concessão de selo Ouro representa que o nível de transparência atingido, de acordo com os critérios estabelecidos pela metodologia da Controladoria-Geral do Estado, superaram o percentual de 90%.

"Neste ano houve um desafio de inovação em transparência. A Casa Civil apresentou dois projetos, o 'Legisla Goiás' e o aplicativo 'Tá na Lei'. Esses dois projetos têm o papel de dar acesso e transparência. E ter informação é essencial para o exercício da cidadania", explica o gerente de Controle de Atos da Casa Civil, Dylhermanno de Sousa Menezes, que foi responsável pelas inscrições das iniciativas como Ações Inovadoras em Transparência Pública.

O evento de premiação, que integra a Semana Internacional de Combate à Corrupção, edição 2021, contou com a participação especial do governador Ronaldo Caiado, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Edson Ferrari, além do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller e dos secretários de Segurança Pública, Rodney Miranda e de Administração, Bruno D’Abadia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.