Secretaria da Casa Civil passa a divulgar o Diário Oficial do Estado de Goiás na plataforma Expresso

Iniciativa digital do Governo de Goiás tem o intuito de facilitar e democratizar o acesso aos serviços estaduais. A plataforma já conta com mais de 90 serviços disponíveis totalmente online

A Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo de Goiás passa a divulgar no seu site e nas suas redes sociais o acesso ao Diário Oficial do Estado (DOE) por meio da plataforma Expresso.

Para ter acesso ao Diário Oficial basta digitar expresso.go.gov.br, clicar em Comunicação e Transparência, e depois em Consultar Diário Oficial do Estado de Goiás. Há também a possibilidade de fazer a procura na caixa de pesquisa 'O que você procura?'.

O Diário Oficial, que é um veículo da Agência Brasil Central (ABC), tem como objetivo a divulgação de decretos, portarias, convocações e tudo que esteja oficialmente relacionado ao Governo de Goiás. São atos de agências, da Assembleia Legislativa, autarquias e fundações, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, publicações particulares, prefeituras, secretarias de Estado e sociedades de economia mista. 

Desde março de 2020, a edição diária do DOE está disponível a partir das 8 horas da manhã e não à 00h01. A alteração aconteceu para dar maior eficiência na utilização não apenas dos recursos materiais, mas também melhorar a rotina de atividades dos servidores envolvidos. 

O Diário Oficial de Goiás, que iniciou sua circulação no dia 3 de junho de 1837, com o nome de Correio Oficial de Goiás, deixou de ser impresso pela Gráfica do Estado em 2016 e passou a ser disponibilizado exclusivamente em formato digital.

Plataforma Expresso

Lançado pelo Governo de Goiás em maio deste ano, o Expresso já conta com mais de 90 serviços disponíveis totalmente online. O objetivo da iniciativa é justamente promover a digitalização e a democratização dos canais de atendimento do Estado, facilitando o acesso a todos os cidadãos.

A iniciativa, desenvolvida por meio de parceria entre as Secretarias da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Casa Civil, sob coordenação da Governadoria (SGG), desponta como parte do processo de transformação para integrar os serviços do Estado de forma digital, unindo servidor, serviço e usuário de forma ágil e facilitada. Novas funções são incluídas frequentemente, ampliando a oferta de atendimentos on-line.

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