Casa Civil promove palestra sobre o Novo Código de Ética do Poder Executivo Estadual

Evento contará com a participação do Controlador-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), Henrique Ziller. "É mais que um avanço legislativo, é uma mudança conceitual e paradigmática na relação do servidor e do Poder Público com a população", afirma o palestrante

O Comitê Setorial de Compliance Público da Secretaria da Casa Civil do Estado de Goiás promove uma palestra sobre o Novo Código de Ética e Conduta Profissional do Servidor e da Alta Administração do Poder Executivo Estadual, lançado em abril de 2021. O evento, que conta com participação do Controlador-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), Henrique Ziller, acontece nesta sexta-feira (22/10), às 10h.

“O novo código de ética dos servidores do Estado de Goiás aborda a ética e a conduta do servidor sob uma ótica exclusivamente positiva, dos valores que o Estado busca promover e as condutas que são esperadas pela população. É mais que um avanço legislativo, é uma mudança conceitual e paradigmática na relação do servidor e do Poder Público com a população", afirma Ziller.

O encontro acontece de maneira virtual, através da plataforma Zoom, e será presidido pelo Secretário de Estado da Casa Civil, Alan Tavares. A duração estimada é de cerca de 40 minutos e o acesso à sala de reunião do evento será pelo link (https://bit.ly/palestra-ziller), que também será enviado aos servidores pelo e-mail, WhatsApp e disponibilizado no site da Casa Civil Net.

Este é o terceiro webinar promovido pelo Comitê Setorial de Compliance Público da Secretaria da Casa Civil do Estado de Goiás neste ano de 2021. O primeiro foi no mês de agosto, com a advogada Ana Luiza Coelho e a psicóloga Priscilla Dantas, que abordaram ética no ambiente de trabalho e no âmbito da privacidade. O outro encontro ocorreu em setembro com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira, que expos a ‘Ética no Âmbito do Poder Legislativo’.

A ética, juntamente com a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos, é um dos eixos do Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás, lançado em 2019 pelo governador Ronaldo Caiado para ser implantado em todos os órgãos estaduais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.