Secretaria da Casa Civil participa de reunião de adesão da Seduc ao Expresso

O trabalho de implementação dos serviços da Seduc no Expresso irá alavancar a transformação digital do Estado de Goiás, que hoje ocupa o 7º lugar na oferta de serviços digitais aos cidadãos

Foi realizada, nesta quarta-feira (6/10), a Reunião de Transformação do Expresso na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O encontro para a partida estratégica reuniu representantes das secretarias da Administração (Sead), de Educação (Seduc), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Geral da Governadoria e Casa Civil.

A Secretaria da Casa Civil esteve representada pelo assessor do gabinete do secretário Renatto Neves. O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, realizou a abertura do evento. Ele elogiou a iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), representada pela secretária Fátima Gavioli, de buscar o início do processo de digitalização dos serviços da Seduc para inclusão no Expresso.

O titular da Sead considera que o processo de migração dos serviços para plataformas digitais assegura mais conforto ao usuário e mais eficiência na utilização dos recursos públicos. “Esse processo de inclusão, digitalização, universalização, gera mais transparência para a sociedade e mais eficiência no gasto público”, enfatizou. 

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, demonstrou entusiasmo em relação à digitalização dos serviços da Seduc e inclusão no Expresso. Fátima considera que o trabalho a ser realizado na pasta irá proporcionar uma melhor experiência aos cidadãos. “A transformação está diretamente relacionada com a transparência e melhoria na prestação de serviços”, salientou.

As ações relativas à proposta serão desenvolvidas em duas frentes de atuação. A primeira será a de transformação dos serviços do Expresso. Foram listados 22 serviços da pasta, assim como as áreas responsáveis e a estratégia a ser adotada para dar celeridade aos procedimentos. Já a segunda, será a de transformação por processos, em que haverá o apoio prático e sistêmico na implantação da cultura em conformidade com as diretrizes para Gestão por Processos no Estado de Goiás e - norteada pela Cadeia de Valor Integrada do Estado.

O trabalho de implementação dos serviços da Seduc no Expresso irá alavancar a transformação digital do Estado de Goiás, que hoje ocupa o 7º lugar na oferta de serviços digitais aos cidadãos no ranking da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Sobre a Transformação Digital
 
O Governo de Goiás lançou, em 17 de maio de 2021, o Programa Expresso. Desde então, uma série de ações estão sendo realizadas para que os serviços públicos estaduais sejam disponibilizados nos novos canais de atendimento e sua oferta seja qualificada, em termos de simplificação e digitalização. O objetivo do programa de transformação digital é integrar servidor, serviço e usuários de maneira ágil, prática e descentralizada.

Secretaria de Estado da Administração - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.