PGE abre inscrições para o concurso para Procurador do Estado

Inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, no período compreendido entre as 10 horas de hoje e as 14 horas do dia 1º de outubro

A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE) abre hoje as inscrições ao XIV Concurso Público de Provas e Títulos para o ingresso na carreira de Procurador do Estado de Goiás. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, no período compreendido entre as 10 horas de hoje e as 14 horas do dia 1º de outubro.

São oferecidas 30 vagas mais formação de cadastro de reserva para aproveitamento conforme as necessidades da PGE no interior ou na capital do Estado. O subsídio do cargo é de R$ 32.037,13 e ele é privativo de bacharel em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Conselho de Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás. A Fundação Carlos Chagas planejará e realizará as duas primeiras fases – prova escrita objetiva e provas escritas discursivas – do certame, cabendo à PGE, por meio de sua Comissão Organizadora, a execução direta da terceira fase – provas orais –, cujas bancas examinadoras para cada um dos grupos de disciplinas, bem como o conteúdo programático específico, serão divulgados com antecedência mínima de cinco dias à realização das respectivas provas orais. O concurso destinará duas vagas para pessoas com deficiência.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00 e ela deverá ser paga até a data limite de 1 º de outubro. O edital com as listas dos pedidos de isenção da taxa deferidos e indeferidos, após a fase de recurso, foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.

As provas estão previstas para as seguintes datas:) prova escrita objetiva (1ª fase): 24 de outubro de 2021; provas escritas discursivas (2ª fase): 30 e 1º de novembro e 2 de dezembro de 2021; provas orais (3ª fase): 15, 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022; provas de títulos (4ª fase): 15, 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022. As datas das provas poderão eventualmente ser alteradas, à vista das circunstâncias sanitárias relativas à pandemia da Covid-19.

Todas as demais informações relativas ao concurso, bem como ao conteúdo programático, estão disponíveis no site da entidade organizadora, www.concursosfcc.com.br.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.