Reunião do Comitê Setorial de Compliance Público da Casa Civil aprova relatório de Matriz de Riscos

Encontro serviu para mostrar o que vem sendo feito pelos proprietários de riscos da pasta no acompanhamento, monitoramento e preenchimento da matriz de riscos de cada gerência, elaborando plano de ações, homologando as respostas do questionários e sugerindo melhorias nos processos

O Comitê Setorial de Compliance Público da Casa Civil realizou nesta quarta-feira (01/09), de forma virtual, a reunião quadrimestral para deliberações do programa e aprovação do relatório de Matriz de Risco na pasta.

Além dos membros da alta gestão da Secretaria de Estado da Casa Civil, o encontro contou também com a presença de membros da Comissão de Escritório de Compliance e Consultora Externa da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

As discussões aconteceram em torno da revisão dos riscos e dos controles de ações já homologados dentro da pasta.

Até chegar para a aprovação, o relatório 1Q21 foi preenchido por todos os proprietários de risco da Superintendência de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos (SLAT) e da Superintendência de Gestão Integrada (SGI).

O líder de área e de projetos da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Casa Civil Leandro da Silva apresentou o acompanhamento, monitoramento e preenchimento da matriz de riscos de cada gerência, sugerindo plano de ações, homologando as respostas do questionários quadrimestrais e sugerindo melhorias nos processos.

Dentre as modificações feitas, foram apresentadas a exclusão dos membros secundários da plataforma Smatsheet, mantendo apenas os usuários do comitê proprietários de risco e a transposição de documentos para a plataforma Google Docs para preenchimento online. “Fizemos isso com intuito de dar maior facilidade no futuro”, disse Leandro. 

O encontro marcou também a despedida de Leandro da Silva do comitê e também da Secretaria de Estado da Casa Civil. As atribuições dele dentro do Comitê Setorial de Compliance Público agora passam para a líder de área na Superintendência de Gestão Integrada da Casa Civil Ana Luiza Coelho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.