Casa Civil promove webinar abordando ética no ambiente de trabalho e no âmbito da privacidade

Evento é mais uma das ações do Comitê Setorial de Compliance Público da SECC que visam estimular a reflexão sobre este eixo do programa instituído pelo Governo de Goiás

A Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), por meio do Comitê Setorial de Compliance Público, promoveu nesta terça-feira (31/08) um encontro virtual para tratar da ética no ambiente de trabalho e no âmbito da privacidade. O evento, que foi acompanhado por mais de 100 servidores da SECC, teve a abertura feita pelo secretário de Estado Alan Farias Tavares, seguida das palestras da psicóloga Priscilla Dantas e da advogada Luiza Coelho.

O secretário Alan Tavares agradeceu a presença de todos os servidores presentes e falou sobre a importância dessas reuniões. "A ética é um tema que temos tratado bastante aqui na Casa Civil. Já tivemos algumas palestras, mas o importante é que peguemos essa teoria e consigamos aplicar, na prática, na nossa vida, no trabalho, nas pequenas coisas. Assim é que iremos construir uma sociedade melhor e deixar um legado para o futuro", pontou Alan.

A psicóloga Priscilla Dantas iniciou sua participação reforçando a importância de se manter ético. “Agir com ética melhora o engajamento dos servidores, melhora o desenvolvimento e manifesta orgulho em permanecer em uma equipe. Se manter ético é preocupar em desenvolver um atendimento melhor no âmbito do trabalho público. Ser ético é desenvolver trabalhos de sucesso”, afirmou. 

Ela ressaltou que a todo instante é importante fazer uma reflexão, e que a ética só existe com a capacidade de aperfeiçoamento, ressaltando que a tolerância está relacionada ao tema. “Nesses últimos tempos têm se falado muito sobre tolerância, mas se praticado pouco”, argumentou. Para finalizar, Priscila acrescentou que só existe ética se houver o exercício de pensar no outro. “A ética depende do eu, do tu e do ele”, explicou a psicóloga. 

Já a advogada Ana Luiza comentou sobre os parâmetros éticos no ambientes de trabalho. Disse que “não podemos esperar que algo aconteça para começarmos a ter ética corporativa”. A palestrante ainda pontuou sobre a importância do aplicativo 'Tá na Lei', criado e mantido pela Secretaria de Estado da Casa Civil, e sobre a qualificação dos acessos. “A transparência é um dos principais parâmetros da ética corporativa”, disse. 

Ana Luiza ressaltou, também, a importância de bons comportamentos e o cuidado que se deve ter com compartilhamento de dados no âmbito de trabalho. “É necessário investir em estrutura e tecnologia para a segurança de informações e arquivos no ambiente corporativo”, esclareceu. 

O webinar sobre ética no ambiente de trabalho e no âmbito da privacidade está disponível na íntegra nas redes sociais da Secretaria de Estado da Casa Civil no Instagram, Facebook e YouTube (https://youtu.be/_lg6PbnqLw4). Durante o mês de setembro mais encontros serão organizados e divulgados pelo Comitê Setorial de Compliance Público.

Clique e assista ao webinar:

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.