Feriado da fundação da cidade de Goiás será celebrado na segunda-feira (26/07); veja o que abre e o que fecha na administração estadual

Atividades essenciais de natureza de interesse público estão mantidas. Agências do Vapt Vupt terão horário especial de funcionamento. Unidades da Hemorrede Pública de Goiás estarão abertas para pacientes e doadores. Atendimento à população retorna ao normal na terça-feira (27/04)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, informa que na segunda-feira (26/07) será feriado da fundação da cidade de Goiás e não haverá expediente nas repartições ou serviços do Estado, exceto nas unidades que desenvolvam atividades que sejam indispensáveis ao interesse público como as unidades de saúde, de policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização. O atendimento à população retorna ao normal na terça-feira (27/04).

O feriado acontece conforme previsto na Lei nº 20.756, de 28 de janeiro de 2020, em seu artigo 269, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis do Estado de Goiás, das autarquias e fundações públicas estaduais.

Todas as unidades do Vapt Vupt terão funcionamento em horário especial em decorrência do feriado referente à fundação da antiga capital do Estado. As agências de Goiânia, em maioria, e dos municípios do interior do Estado terão atividades das 8h às 13h. 

As exceções são os postos de atendimentos da capital localizados nos shoppings Bougainville, Cerrado e Portal, que vão atender entre 10h e 15h. Os serviços devem ser agendados no portal (vaptvupt.go.gov.br).

No Procon Goiás não haverá atendimento ao consumidor e também não haverá expediente administrativo. O atendimento será retomado normalmente na terça-feira (27/07), por meio de agendamento pelo portal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) atenderá normalmente por meio de agendamento pelo site (detran.go.gov.br). Na sede o horário de funcionamento será das 7h às 17h e nas Ciretrans do interior é preciso checar o horário em cada município. Para informações os telefones são 154 (capital) e (62) 3269-8800 (interior), com atendimentos das 7h às 19h.

O setor administrativo da Saneago funcionará normalmente e o atendimento ao cliente segue pelo 0800-645-0115 e pelo Whatsapp da companhia, o (62) 3269-9115. Os clientes podem entrar em contato também pelo site saneago.com.br e pelas redes sociais oficiais da empresa no Facebook (facebook.com/saneagonarede), no Twitter (twitter.com/saneagonarede) e no Instagram (instagram.com/saneago).

O Hospital Alberto Rassi (HGG) atenderá normalmente na segunda-feira e segue em busca de doadores para poder abastecer seus estoques. Permanece normal também o atendimento dos pacientes internados e regulados para a unidade, bem como a realização das cirurgias de urgência e transplantes renais e de fígado, caso haja doação de órgãos.

Durante o feriado de fundação da cidade de Goiás todas as unidades da Hemorrede Pública de Goiás estarão abertas para atendimento de pacientes e doadores, exceto a unidade de Iporá, que está em obras. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800-642-0457 ou pelo site (agenda.hemocentro.org.br).

Transferência da capital

Em razão da pandemia de Covid-19, a transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, que ocorre desde 1961, no dia 25 de julho, não será realizada neste ano de 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a antiga Vila Boa de Goiás não receberá a tradicional solenidade para sediar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no dia do aniversário do município.

Para marcar a data, o governador Ronaldo Caiado cumpre agenda entre esta sexta-feira (23/07) e domingo (25/07). Entre os compromissos, estão vistoria de obras e entrega da revitalização do Palácio da Instrução, marco na mudança do estilo arquitetônico da antiga capital do Estado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.