Entrega da Medalha Dom Pedro II marca as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro em Goiás

Cerimônia, que contará com as presenças do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, e do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, também marca a entrega de novas viaturas para a corporação; nomes dos agraciados com a homenagem foram publicados no Suplemento do Diário Oficial do Estado

O Governo de Goiás entrega, nesta sexta-feira (02/07), Dia Nacional do Bombeiro, a Ordem do Mérito Dom Pedro II, a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

O evento terá início às 20 horas, no Quartel do Comando Geral do CBMGO, em Goiânia e contará com as presenças do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos.

A honraria tem como finalidade agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam relevantes e recomendem o reconhecimento do Corpo de Bombeiros de Goiás. Também haverá a entrega por parte do Governo de Goiás de novas viaturas para a corporação.

O Dia do Bombeiro é comemorado em 2 de julho em referência à data em que o Imperador D. Pedro II assinou o Decreto Imperial n. 1.775, que regulamentou, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. 

A Medalha Dom Pedro II é regulamentada pelo Decreto Nº 6.898, de 27 de abril de 2009. A lista com todos os contemplados está disponível no Suplemento do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (01/07), no site diariooficial.abc.go.gov.br.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.