Governo de Goiás decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro de 2020

Governador Ronaldo Caiado decreta ponto facultativo nas vésperas de Natal e de Réveillon, e antecipa o pagamento da folha de dezembro

O governador Ronaldo Caiado determinou ponto facultativo nos dias 24 de dezembro, que antecede o Natal, e 31, véspera de Réveillon. A medida foi publicada no Suplemento do Diário Oficial do Estado no dia 8 de dezembro.

Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionarão entre os dias 24 e 27 de dezembro, voltando a abrir normalmente de 28 a 30 de dezembro. Após essa data, o expediente só retorna no dia 4 de janeiro de 2021.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação, fiscalização e Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão Vapt-Vupt.

Salário na Conta

Em uma medida de agradecimento e de reconhecimento do empenho dos funcionários públicos neste ano de 2020, o governador Ronaldo Caiado anunciou a antecipação do pagamento da folha salarial do mês de dezembro para a próxima quarta-feira (23/12).

É a segunda vez no ano que o Governo de Goiás antecipa o pagamento da folha. No mês de outubro, em homenagem ao Dia do Servidor Público, os salários de mais de 160 mil servidores do Executivo, entre ativos, aposentados e pensionistas, foram pagos no dia 28 daquele mês.

Desde dezembro de 2019, o pagamento da folha salarial dos servidores públicos estaduais é realizado dentro do mês trabalhado. Isso mostra o esforço realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Economia, no sentido de quitar a folha, apesar dos impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19, e reforça o compromisso do governador Ronaldo Caiado em manter o pagamento do funcionalismo em dia.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.