Acesse o Diário Oficial do Estado

Acessar

Autorizadas reformas nos trajetos do Caminho de Cora Coralina

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (4) as autorizações para a reforma e adequações dos trajetos do Caminho de Cora Coralina nos Parques dos Pirineus e da Serra de Jaraguá. Ao todo serão revitalizados mais de 42 quilômetros de caminho. Além da restauração, está aprovada também a implantação de novas estruturas que garantam a integridade, segurança e monitoramento dos visitantes.

A trilha no interior do Parque Estadual dos Pirineus tem uma extensão total 18.040 (dezoito mil quarenta) metros, passando pela Guarita de Cocalzinho de Goiás, saindo na Guarita de Pirenópolis, com passagem pelo Pico dos Pirineus.

Já a do Parque Estadual da Serra de Jaraguá, tem um percurso de 24.267 (vinte e quatro mil duzentos e sessenta e sete) metros, passando pelo Acesso Sul, saindo no Acesso Norte, com passagem pela Rampa de Parapente e pelo Poção.

O percurso de 300 quilômetros passa pelas cidades de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e cidade de Goiás.

O trajeto reúne reservas naturais, trilhas, cachoeiras e passeio pelas cidades históricas de Goiás.

O horário de funcionamento do trajeto no Caminho de Cora Coralina nos parques é das 8 às 17 horas. As visitas precisam ser agendadas no site do Caminho de Cora Coralina (https://caminhodecoracoralina.com.br/). A associação responsável pelo percurso informou que é obrigatório o uso de máscara de proteção, evitar aglomerações e levar recipiente com álcool gel.