“Governo para quebrar desigualdades”, afirma Caiado na entrega do Vapt Vupt de Campos Belos

Unidade de serviços integrados do Estado irá levar atendimentos do Detran, Saneago e outros órgãos para população que mora próximo à divisa com o Tocantins

Vai facilitar demais”, animou-se o lavrador Alberto Soares Campos. “Será muito bom para nossa cidade. Uma simples identidade aqui levava quase dois meses para ficar pronta”, afirmou dona Marisa Assunção. Esse sentimento de esperança da população de Campos Belos, município a mais de 600 quilômetros de Goiânia – quase na divisa com o Tocantins – é fruto da instalação da mais nova agência do Vapt Vupt no Estado. A placa da 70ª unidade da rede foi descerrada pelo governador Ronaldo Caiado na manhã desta terça-feira, dia 28.

“Ao assumir o governo, eu disse que daria atenção para as 62 cidades que têm o menor Índice de Desenvolvimento Humano no Estado de Goiás. Eu acredito que ou se quebra as desigualdades regionais ou não se governa com honestidade”, pontuou Caiado em seu discurso. A agência terá capacidade para realizar aproximadamente 10 mil atendimentos mensais e conta com serviços como emissão de carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atendimentos da Saneago, serviços da Prefeitura de Campos Belos, entre outros. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O secretário de Estado da Administração, Bruno D'Abadia afirmou que a descentralização dos serviços, promovida pelo governador, é uma importante ferramenta para combater desigualdades e tornar o Estado mais acessível para todos os goianos. “O Estado tem voltado seus olhos para o interior. Isso mostra a preocupação do governo em universalizar seus serviços”, destacou.

O prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra, disse que a ocasião teve um gosto especial. “Aqueles que nos acompanham sabem da nossa luta para que esse momento enfim chegasse. Vamos entregar vários serviços em uma unidade nova e moderna, e creio que tenha sido a mais barata. E não para atender somente Campos Belos, mas a todos os municípios da região.” Eduardo também demonstrou seu entusiasmo com a visita do governador. “Acredito este dia será o início da solução de muitos de nossos problemas, pois encaminhamos boa parte das nossas demandas. Fico feliz de ter um pedacinho de participação nisto que vai ficar na história de nossa cidade”, ressaltou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.