Acesse o Diário Oficial do Estado

Acessar

Casa Civil finaliza inventário da pasta

Servidora trabalha em computador na Casa Civil

Finalizado na última semana, o novo inventário da Secretaria da Casa Civil traz informações precisas sobre os bens moveis de todas as unidades da pasta, como localização, características e estado de conservação. Realizada após o reordenamento promovido não só na secretaria, mas em todas as pastas do Governo de Goiás, a medida buscou não apenas cumprir a determinação legal, mas também reavaliar a estrutura após o enxugamento realizado com a Reforma Administrativa promovida neste primeiro ano de gestão. 

O inventário é um instrumento auxiliar na tomada de decisões estratégicas sobre a produtividade e a necessidade de aquisições de equipamentos, por exemplo. “Nós mapeamos todas as salas da Casa Civil e as unidades presentes em cada uma delas. Depois fizemos um levantamento individualizado dos bens patrimoniais, detalhando tudo o que a secretaria possui, item por item, e a sua distribuição para uso”, explica a servidora Clarice Gonçalves, da Gerência de Apoio Logístico, que participou da catalogação.

Os dados coletados alimentam o sistema de gestão patrimonial do Estado e permitem maior controle sobre os bens que a secretaria possui. “Graças a esse trabalho, a Casa Civil já tem 100% do seu patrimônio inserido e atualizado no sistema. Nós identificamos bens que não estão sendo utilizados e que podem ser redistribuídos e bens que precisam ser descartados, por serem antieconômicos ou sucatas. Por isso, manter o inventário atualizado é muito importante”, pontuou Clarice Gonçalves.

Após esse trabalho, a gerência estuda criar um passo a passo para a movimentação interna e responsabilização pelos bens utilizados e movidos. A servidora destaca que “qualquer mudança na disposição dos bens precisa ser previamente comunicada à Comissão Permanente de Inventário para que seja feita a movimentação do patrimônio de forma correta e para que o inventário seja alterado”, conta.