Acesse o Diário Oficial do Estado

Acessar

Governo de Goiás decreta ponto facultativo nas vésperas de Natal e Réveillon

Medida assinada pelo governador Ronaldo Caiado inclui os dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro

Arte com bilhete de papel avisa sobre feriados nas repartições públicas

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta quinta-feira (12/12) um decreto declarando ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro, que antecedem o Natal, e 30 e 31, véspera de Réveillon. A medida será publicada ainda hoje em suplemento do Diário Oficial do Estado. 

Ao assinar o ato, Caiado destacou que 2019 foi um ano de muito trabalho, e que só conseguiu colocar ordem no Estado graças ao esforço e empenho dos servidores. “Vocês merecem”, disse, referindo-se ao período de descanso que o funcionalismo público terá durante as festas de fim de ano.

Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionam entre os dias 23 e 25 de dezembro, voltando a abrir normalmente em 26 e 27 de dezembro. Após essa data, o expediente só retorna no dia 2 de janeiro do ano que vem.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

Salário na conta

Outro anúncio de Caiado neste fim de ano foi a antecipação do pagamento de dezembro. Todo servidor público estadual terá o salário depositado na conta antes do Natal. “Depois de muita luta, colocamos nosso salário em dia e agora vamos pagar antecipadamente o mês de dezembro”, anunciou.

Caiado recebeu o Estado, em janeiro de 2019, com R$ 3,1 bilhões em dívidas, sendo R$ 1,6 bilhão de folha do funcionalismo em atraso. Foi criado um calendário de pagamento, e a atual gestão honrou com cada etapa. “Ou seja, em um ano só, nós pagamos 14 meses e meio”, disse, celebrando a volta por cima. “Que todos tenham um Natal feliz”, concluiu.