Campanha Dezembro Vermelho terá exames gratuitos

Arte de fundo cinza com laço em vermelho especifica exames que serão oferecidos

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, incluindo a da Secretaria da Casa Civil, promove durante todo este mês a campanha Dezembro Vermelho, com foco na necessidade de prevenção e diagnóstico precoce da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).

Entre as ações previstas está a realização de testes e exames para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, de forma gratuita. Os exames serão oferecidos na próxima quarta-feira, dia 4, das 08 às 16hs, próximo à unidade do Vapt Vupt no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Os resultados serão entregues na hora para os servidores.

De acordo com Elizabeth Novais, que é membro da Cipa da Casa Civil, a campanha tem foco em jovens e adultos e busca conscientizar os servidores sobre a importância de se precaver contra a AIDS, além de buscar combater o preconceito aos portadores da doença. “Com o Dezembro Vermelho nós buscamos um olhar mais atento tanto para a prevenção ao HIV quanto para a inclusão e qualidade de vida de quem já possui a doença. Vamos oferecer aos servidores, não só os exames, mas alertas e conhecimento sobre o tema”, disse.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.