Secretário faz balanço das medidas tomadas na gestão

Secretário em visita aos departamentos

Em visita aos departamentos da Secretaria da Casa Civil, nesta quinta-feira, dia 21, para agradecer e conversar com os servidores, o secretário Anderson Máximo destacou algumas das principais medidas tomadas na sua gestão à frente da pasta nestes praticamente onze meses. “Agradeço a todos os colegas e destaco que fizemos muito neste período. Conseguimos tornar a Casa Civil uma secretaria realmente mais próxima das pessoas, mais cidadã, com transparência e, principalmente, qualidade técnica no nosso trabalho”, afirmou o secretário.

Advogado e procurador do Estado, Anderson Máximo afirmou que deixa o cargo de secretário após uma decisão particular, com o entendimento do governador Ronaldo Caiado, para se dedicar a uma nova etapa de sua carreira jurídica e destacou que tem certeza da continuidade do bom trabalho realizado. “Estabelecemos grandes alterações que deram mais segurança jurídica ao Estado, mais qualidade com maior eficiência, uma verdadeira transformação. Reestruturamos o corpo técnico da Casa Civil e já iniciamos uma desafiadora revisão legislativa, que vai extinguir normas ultrapassadas ou desnecessárias e será um dos grandes projetos da atual gestão do Governo de Goiás”, afirmou o secretário.

Além das mudanças técnicas, Anderson Máximo ressaltou as importantes medidas administrativas tomadas para redução de despesas e que geraram uma diminuição de mais de 30% no custeio da pasta. “Com o Estado em grave crise financeira, a Casa Civil foi uma das primeiras a tomar medidas de enxugamento, como o fim de aluguéis, devolução de veículos que eram alugados, de combustível, de linhas telefônicas e celulares, e redução de quase R$ 13 milhões com a folha de pagamento. Apenas com a revisão dos convênios, cancelamos quase R$ 9 milhões de restos a pagar irregulares”, lembrou o secretário, reforçando sua gratidão a todos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.