Governança e negociação são discutidas em palestra

Palestrante fala sobre negociação

Maneiras de tornar a gestão pública mais eficiente, com governança colaborativa e novas estratégias de negociação foram os principais temas abordados na tarde desta quarta-feira (28) em palestra no Palácio Pedro Ludovico Teixeira com o consultor Yann Duzert. Segundo o palestrante, a administração pública pode se beneficiar da negociação não só ao rever contratos, mas na reavaliação de fluxos de processos, com o compartilhamento de experiências e mapeamento de riscos e impactos.

“Com as novas técnicas de negociação nós podemos aumentar a probabilidade de fechar acordos, a produtividade do serviço público, além de gerar economia nos pactos que são celebrados. A administração pública pode e precisa muito se beneficiar disso”, defendeu o consultor, que é considerado um dos maiores especialistas do mundo no assunto. “Nós entramos na era da transparência e precisamos tornar a negociação mais ética se quisermos evitar crises e ter sustentabilidade nos acordos”, explicou Yann Duzert.

Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Casa Civil, a exposição reuniu servidores públicos e trabalhadores em geral, interessados no tema. De acordo com o titular da pasta, Anderson Máximo, a ampliação do conceito de uma gestão mais eficiente vem sendo fomentada em ações contínuas do governo do Estado. “Queremos materializar na administração pública mais transparência, eficiência e participação popular”, afirmou o secretário.

Motorista de transporte de aplicativos, Waber de Oliveira, participou da palestra após indicação de um professor. “Saber a neurociência da negociação, causar um bom impacto, tomar os cuidados para não frustrar o que poderia vir a ser uma parceria. Acredito que te faz um profissional melhor em qualquer área”, disse. Já a procuradora federal Carolina Lemos contou que se inscreveu para participar da exposição atraída pelo currículo do palestrante. “O Yann Duzert é um dos mais renomados professores do Brasil. Acabei de defender meu mestrado na área de mediação e conciliação na administração pública, onde ele é uma referência”, afirmou.

Yann Duzert tem pós-doutorado em negociação pelo Program Negotiation da Universidade de Harvard. O palestrante é PhD em gestão do Risco, da Informação e da Decisão pela Ecole Normale/Ecole Polytechnique de Paris, além de professor e coordenador na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e autor de mais de 20 livros publicados em diversos idiomas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.