Governo de Goiás participa do lançamento de programa federal de incentivo ao trabalho voluntário

O Governo de Goiás participou, nesta terça-feira (dia 9), em Brasília, do lançamento do Programa nacional de incentivo ao trabalho voluntário, batizado como Pátria Voluntária, voltado para a população mais vulnerável, como pessoas de baixa renda, com deficiência e moradores de rua. Representando o governador Ronaldo Caiado, o chefe de Gabinete da Representação de Goiás em Brasília, Breno do Carmo Vieira, ressaltou que trabalho semelhante é desenvolvido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que tem como presidente de honra a primeira dama, Gracinha Caiado, também coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais.

A ideia do Pátria Voluntária é incentivar a participação do cidadão em “práticas sustentáveis, culturais e educacionais”.  A cerimônia de lançamento, realizada em Brasília, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro, que vai presidir o conselho do programa vinculado ao Ministério da Cidadania.

O Governo Federal anunciou ainda a criação do Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado. Simbólica, a premiação será entregue anualmente a pessoas e entidades que realizam ações voluntárias de interesse social. Também será dado um selo a organizações da sociedade civil que incentivam o trabalho voluntário.

PLATAFORMA

Além das iniciativas sociais próprias do Governo Estadual, como a Bolsa Universitária, a OVG trabalha na capacitação de voluntários, que são encaminhados para o trabalho em instituições de caridade, cada uma voltada para um tipo de ajuda específica. Atualmente, a OVG finaliza uma plataforma que deve facilitar a ligação entre aquele que quer doar e aqueles que precisam receber.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.