Casa Civil recebe projeto Politizar

SErvidores recebem alunos do projeto Politizar

Os superintendentes de Gestão, Planejamento e Finanças, Renato Meneses e de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos da Casa Civil, Alan Farias, receberam nesta sexta-feira (14) estudantes que estão participando do projeto Politizar, uma parceria da UFG com a Assembleia Legislativa de Goiás criada para incentivar a participação e o engajamento de jovens na atividade política.

O programa permite que os universitários conheçam o cotidiano da Alego, o papel dos Poderes e o trabalho realizado na atividade política por meio de uma simulação de mandatos e da rotina nos gabinetes, órgãos públicos e no Plenário da instituição. O projeto reúne ao todo 88 estudantes e tem duração de cinco dias. O superintendente Alan Farias ressaltou que a Secretaria da Casa Civil está sempre de portas abertas para iniciativas que promovam a cidadania. “É muito bom receber esses alunos aqui e ver o interesse deles na construção de uma sociedade melhor. É uma ação de consolidação da cidadania e um prazer poder recebê-los aqui”, afirmou durante a visita da comitiva.

Os superintendentes conversaram com os estudantes sobre o trabalho da Casa Civil no Governo de Goiás e ouviram as experiências deles no projeto. A universitária Iara Leal contou que veio de Ouvidor, no interior do Estado para participar do programa. “Eu estou gostando muito do programa. Nós já tivemos eleição da mesa diretora e distribuímos papeis entre o grupo para movimentar os nossos mandatos. Conhecer de perto como funciona o legislativo é enriquecedor”, contou.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.