Casa Civil participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento

O chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil, Jorge Luiz Júnior, participou na manhã desta terça-feira (05) de reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado, colegiado que analisa a aplicação de recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, o FCO. A reunião buscou integrar a administração estadual com representantes de entidades da sociedade civil que também compõem o conselho. “Tivemos um encontro inicial que promoveu a apresentação de todos os membros do CDE, da programação para este ano de 2019 e avaliou as cartas-consulta concedidas”, afirmou o chefe de gabinete.

O FCO oferece crédito a longo prazo com juros mais baixos, que devem ser concedidos prioritariamente para micro e pequenos produtores rurais e micro e pequenas empresas. Neste ano, percentual do fundo que é destinado ao estado de Goiás subiu de 29% para 33% em comparação com 2018. Os financiamentos geram novos empregos e aquecem a economia goiana.

As verbas podem ser disponibilizadas para todos os 246 municípios goianos e os interessados em produzir, empreender ou expandir seu empreendimento podem procurar qualquer agência do Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi ou a Agência de Fomento de Goiás. O valor máximo do financiamento é de R$ 400 milhões.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.